PESSOA JURÍDICA
- CONTABILIDADE
Contamos com profissionais experientes que integram todos os departamentos necessários para atender cada demanda do cliente, com o objetivo de apresentar os resultados de cada um seguindo os princípios contábeis.
Executamos toda a gestão da informação, desde a utilização do arquivo adequado da documentação financeira, passando pela classificação dos documentos, revisão e apresentação dos resultados para o responsável da empresa quer seja no Brasil ou no Exterior.
Realizamos também a contabilidade diretamente no ERP do cliente, acessando seu respectivo sistema remotamente ou alocando profissionais para acompanharem presencialmente a execução.
- Conversão da contabilidade para outras moedas;
- Adequação dos relatórios para atendimento da sócia estrangeira;
- Contabilidade por centro de resultados;
- Controle do ativo fixo;
- Prazo de entrega estabelecido em contrato;
- Arquivo da documentação e preparação das guias de recolhimento do Imposto de Renda e ISS retidos na fonte de terceiros, apurados durante a classificação e/ou revisão contábil;
- Classificação contábil dos documentos;
- Apresentação de balancetes trimestrais;
- Balanço anual;
- Declaração Integrada de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica – DIPJ (Instrução Normativa n.º 127/98);
- Elaboração dos livros Diário, Razão e Lalur;
- Orientação na área do imposto de renda da pessoa jurídica;
- Apuração do Lucro Real ou Presumido, com base na Lei 9.430/96 e alterações;
- Controle do Ativo Fixo individual, inclusive para depreciação.
- FISCAL
A Meta auxilia os clientes na aplicação da legislação Federal, Estadual e Municipal sobre a sua Receita.
Cumpre com as obrigações acessórias de cada repartição e apura os impostos (ICMS, IPI e ISS) sobre a Receita, trabalhando sempre de forma integrada com a Contabilidade.
Escrituração eletrônica, permitindo a integração de dados; apuração dos impostos e contabilização integrada dos lançamentos fiscais; administração dos impostos indiretos.
- Escrituração dos livros fiscais obrigatórios;
- Apuração e remessa das guias de recolhimentos dos respectivos impostos;
- Entrega das estatísticas, declarações e demais obrigações mensais e anuais exigidas pela legislação, vigentes nesta data;
- Toda a orientação necessária ao correto preenchimento dos documentos fiscais, bem como os esclarecimentos necessários que visam a remessa dos mesmos ao nosso escritório.
- TRABALHISTA
Com vasta experiência na área, a Meta aplica a legislação Trabalhista e Previdenciária nas relações de trabalho.
É responsável pela manutenção dos empregados desde a sua admissão até o desligamento com a homologação do contrato de trabalho.
Cumpre com as obrigações acessórias para o governo e trabalha de forma integrada com a Contabilidade.
- Preparação de todos os documentos necessários à admissão e/ou demissão de funcionários;
- Elaboração e entrega do Caged ao Ministério do Trabalho (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados);
- Elaboração da folha de pagamento de salários e honorários, pró-labore, com os seguintes relatórios: Folha de Pagamento analítica e recibos, Relação bancária, Provisão de férias e 13º salário para efeitos contábeis;
- Preparação e remessa das guias de recolhimentos (encargos sociais) incidentes sobre a folha de pagamento;
- Acompanhamento da política salarial vigente/dissídio coletivo através de mapas demonstrativos;
- Elaboração e entrega da RAIS;
- Elaboração e entrega da DIRF (Declaração de Imposto de Renda Fonte);
- Elaboração dos informes de rendimentos para fins de declaração de imposto de renda pessoa física;
- Acompanhamento das alterações de legislação;
- Assessoria e consultoria trabalhista.
- TRIBUTOS
A Meta auxilia o cliente na relação com seus fornecedores na observação das retenções sobre os diversos serviços tomados de terceiros.
Trabalha de forma integrada com a Contabilidade e é responsável pela entrega da DCTF, obrigação acessória Federal.
- REPARTIÇÕES PÚBLICAS
A Meta tem como objetivo auxiliar seus clientes a manterem atualizados os cadastros nas Repartições Públicas inscritas, face às alterações contratuais que ocorram.
Auxilia empresas recém constituídas na obtenção das inscrições necessárias para a operação e no requerimento e cumprimento de exigências para obtenção de Certidões Negativas de Débitos e outras certificações.
- Abertura e alterações das empresas nos órgãos públicos;
- Certidões negativas;
- Requerimento de benefícios de aposentadorias, licenças especiais etc.